quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vários dias depois...

cá estou eu....muito bem...muito bem mesmo,graças à deus!Impressionada,apesar de conhecer o meu Deus,de ver o quanto ele me ama e cuida de mim!Deus me ama demais gente!Mais do que eu mereço,isso eu também sei!Ele tem feito mais do que penso ou peço todos dias,todos os dias mesmo!Toda a glória à ele,que é digno!9 Dias depois da quimioterapia...nenhuma náusea(só uma pequena estranheza pela manhã,antes do café, por causa do estômago vazio)...nenhum vômito...nenhuma afta...nenhuma febre ou dor...e o cabelo ainda está na cabeça...apesar de que,também como previsto...o sal sumiu completamente do meu paladar(não o percebo mais)....minha boca parece meio dormente por dentro...se faço algum esforço maior sinto cansaço....mas nada que me impeça de fazer alguma coisa em casa(comida,lavar roupas leves por exemplo) e,espero fazer caminhada na semana que vem.Alguns tem me dito que o milagre seria não precisar de nada que foi feito até agora:Cirugia e agora quimioterapia.Pois eu digo que Deus está fazendo um milagre.Em janeiro eu já tinha câncer e não sabia...em agosto ele foi descoberto e não tinha crescido nem um centímetro à mais,apesar de ser o tipo mais agressivo de câncer(Carcinoma ductal invasor triplo negativo)....em outubro eu já fiz a cirurgia(todo o tumor foi retirado e a mama foi reconstruída)....a recuperação foi rápida e excelente(tive apenas uma pequena infecção que foi prontamente sanada)....me foi possível adiar a quimioterapia,para passar as festas de fim de  ano sem transtornos....e,9 dias depois da quimioterapia,eu ainda não tive nenhum dos efeitos colaterais previstos.Quer mais.Até agora,eu não sentí dor.É ou não um milagre?!Deus já me deu a vitória!Isso é certo!Ele opera de várias maneiras.Não duvide...ele está no controle....e tem um plano.
Outra coisa que eu posso te dizer: a nutrição é fator importantíssimo nesse caminho todo percorrido até aquicom ,sucesso.Eu já disse que sempre me cuidei...da minha alimentação também.Desde lá de trás,há muitos anos.Cuida da sua alimentação.Isso pode fazer uma diferença enorme lá na frente.Pode salvar a sua vida.Pra mim,todos os profissionais que estão cuidando de mim são essenciais e são show de bola,mas a nutricionista tem uma ação continuada em casa.Trabalha todos os lados da situação,com  o alimento.Nutre o organismo e ele,nutrido,aguenta toda essa carga de química e continua forte,É fantástico!O que também é um milagre!A máquina perfeita qu Deus criou,se bem cuidada(com defesas reforçadas),absorve o benefício do tratamento e não absorve os danos(ou pelo menos o dano é minimizado).
Pois eu posso te dizer que estou tão bem que já exercí por esses dias o papel de dona de casa....te contei,né?!Que sou dona de casa?Pois é...sou...e,por isso,é impossível parar totalmente.A vida continua no lar da família Lima(nosso sobrenome) e a Sra dona Lima(que sou eu) tem tarefas a cumprir...já fui à Unimed para liberar a próxima quimioterapia....ao banco....ao mercado....resolver problemas do meu filho(aquele que está internado,lembra?!)....ao mercado...ao banco...mais coisas a resolver por ele...ao mercado....vê...quanta coisa....e estou muito bem....só às vezes o cansaço bate(também previsto).Nestas horas,relaxo e vejo um bom filme,de preferência uma comédia,dou umas boas risadas e fica tudo tranquilo.A rotina doméstica também é benéfica,também interfere no tratamento.Saber que ainda posso ser a dona da minha casa(o que gosto muito) é muito bom,ainda poder cuidar dos meus amores me faz feliz e a felicidade é curativa.Enquanto você cuida de outros,Deus cuida de você.Meus amados estão mais tranquilos....passou a tensao que nos rondava....que nos fazia chorar,às vezes,mesmo escondidos...de não saber como seria de fato.
Por hoje chega....já falei demais...falarei mais numa outra hora....se quizer me ouvir...é só voltar aqui...
Beijos!Até a próxima!Cuide da sua alimentação,da alimentação dos seus queridos e comece já....não deixe pra depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário