sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Que situação...

mais estranha...meio chocante mesmo...talvez meio bizarra?!Acho que caiu quase a metade do meu cabelo de uma vez só hoje!Muito cabelo mesmo...de uma vez só,enquanto eu penteava,na hora do banho!Muito esquisito!Sinceramente?!Eu achei que ia sair do banheiro careca!A sorte é que eu tenho tanto cabelo,que ainda sobrou a outra metade pra cair num outro momento.É que eu quero ter o prazer de chegar na quimioterapia com cabelo ainda só pra ter o prazer de dizer: não caiiiiiu...não caiiiiu....não caiiiiu!Aí,provavelmente,o Dr Alfredo vai dizer: aiiiinda....aiiiinda.....aiiinda!Ele é bem engraçadinho à esse ponto!É um piadista!Graças à Deus!
Os dias até aqui têm sido muito bons!Minha casa está em ordem,apesar de eu ainda estar à procura de uma faxineira.É que minha filha começou a trabalhar novamente,na semana que vem começam as aulas,e eu não quero sobrecarregá-la com os serviços domésticos.Ela se preocupa muito.Isso é bom,mas a rotina fica pesada e desgastante.Ela está feliz com o novo trabalho,empolgada.Estamos vivendo um ambiente de tranquilidade e isso é muito bom!
Eu vou ser avó de novo.Deus está me dando alguns presentes não é mesmo?!As coisas estão se ajeitando na vida de pessoas que eu amo.Isso me deixa muito feliz e agradecida à Deus!Mais forte!
Já ganhei lenços de presente...da querida e chiquérrima Neli,minha irmã,que ,logicamente,vai me dar umas aulas de como usar bem esses e outros acessórios,que farão parte do meu guarda roupa por um tempo.Esse problema eu tenho...não sou o tipo chique...sou o tipo largada...e gosto de ser!Não gosto muito de chamar a atenção sobre mim...terei de me acostumar com os olhares....de espanto...de dó....de admiração...pela situação,mas também pelo bom gosto e beleza(espero).Pra isso eu não estou preparada...pra ser o centro das atenções.Algumas pessoas de minhas relações nem sabem que estou me tratando de um câncer...algumas não querem saber(meu marido é uma delas...prefere pensar que não está acontecendo).E quando o cabelo cair?Terá de enfrentar o fato.Como será?Acho que será um choque...olhar pra mim todos os dias e pensar: nossa!Ela está doente mesmo!Coitado!Deus o ajude!Ele vai precisar!
Retomei a caminhada...mais ou menos...ainda não deu pra caminharmos uma semana inteira,eu e Janda,minha outra irmã(morra de inveja!Eu tenho muitas e queridas irmãs).A Janda é uma doce criatura que abraça o mundo!Retomei a frequência à Igreja,o que me fazia muita falta....saudades do culto...dos irmãos amados....do louvor...dos abraços(nos abraçamos muito...abraço é demonstração de amor,é terapêutico).No domingo volto a lecionar na Escola Dominical,o que gosto muito de fazer...ensinar a Bíblia...não que eu seja uma grande sabedôra....mas esse é o dom que Deus me deu na minha conversão(eu não tinha) e me dá enorme prazer servir à Deus assim,ensinando a Palavra.
Vou fazer um curso de informática.Tenho muito tempo sobrando.Quero aproveitar para crescer  no que puder.Não gosto de ficar muito tempo sem fazer nada.É perder tempo,é perder oportunidades.Se já não gostava antes,agora menos ainda.Gosto de estudar,então....aos estudos.Tenho lido bastante.tenho ouvido muita música.Tenho visto filmes,não tanto quanto antes,porque tenho preferido a leitura.Comprei flores...a casa está mais bonita....quero mais...gosto da casa arrumada,porque gosto da minha casa e gosto de ficar em casa...gosto da companhia dos meus queridos...mas gosto de ficar sozinha,às vezes...quero um jardim...estou trabalhando nisso...com brinquedos para minha neta...minhas sobrinhas...gosto de tê-las por perto.
Quanto ao cabelo....o susto passou....minha irmã Neli quer que eu vá ao piscólogo...talvez eu precise mesmo...em algum momento....pensei nisso,quando vi aquela bola enorme de cabelo no chão...mas já passou o impacto...bola pra frente!Estou meio deprimida agora...mas amanhã não estarei mais.A tristeza vai embora com o sol..."a tristeza pode durar uma noite...mas a alegria vem pela manhã",lembra?!Isso tem sido um fato na minha vida nos últimos tempos.Deus não falha jamais!Aleluia!
Faça uma oração pelo meu marido hoje,o João...querido João.Ele vai precisar da força de Deus para olhar para a espôsa careca durante um tempo....sem desabar de tristeza.Eu ficarei agradecida por esse carinho comigo e com ele.
Beijos!Até a próxima!

Um comentário:

  1. Minha querida irmã, Nilza! Que a paz do nosso Deus possa abundar sobre tua vida e te lembres que estamos aqui por um pouco de tempo e que em tudo Deus estará no controle. Continue sendo forte e descanse nos braços do Senhor, pois ele é fiel e sua misericórdia não tem fim.
    Um abraço carinhoso, estou orando por vocês.

    ResponderExcluir