terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Câncer e a Alimentação...continuação...

Seguem abaixo alguns alimentos que merecem destaque na ação anticâncer:
1 - Abóbora,cenoura,beterraba,batata-doce,manga e mamão são alimentos ricos em BETA CAROTENO,substância que auxilia o organismo na restauração das células prejudicadas por agentes antioxidantes,Desta forma,atuam contra os mais variados tipos de tumor.

2 - Brócolis,repolho,couve-flor,couve-manteiga,rúcula e espinafre possuem uma substância chamadaSULFORAFANE cuja função no organismo é regenerar e aumentar a resistência do mesmo.

3 - Couve-flor,ervilha,goiaba,maçã,melancia,pepino-japonês e o trigo são alimentos ricos em FIBRA que,lentamente,percorrem o aparelho digestório,aumentando a saciedade e diminuindo o teor de gordura no organismo.

4 - Tomate,melancia,pimentão e beterraba são ricos em LICOPENO,substância que atua sobre os radicais livres impedindo que os mesmos danifiquem as células normais do organismo.

5 - Os alimentos probióticos,que contêm BACTÉRIAS BENÉFICAS ao organismo,conseguem fortalecer o sistema de defesa do corpo e ainda combatem úlceras que induzem a formação das células malígnas.

6 - As sementes oleaginosas,fohas verdes.batata-doce,leite.aveia,peixe e soja são alimentos ricos em ALFATOCOTEROL,substância que inibe a ação dos radicais livres no organismo e o crescimento        detumores no pulmão.

È importante lembrar que todos os alimentos devem ser ingeridos de maneira variada,pois não se deve deixar nenhum de lado para que o organismoseja fortalecido por completo,já que certos alimentos atuam em partes específicas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário