domingo, 12 de dezembro de 2010

Quase dois meses...

Que o Vítor foi pra clínica.Pra nós parece muito,muito tempo...pra ele muito,muito pouco tempo ainda,porque ,enquanto nós contamos os dias sem ele,ele conta os dias sem nós..Hoje foi o dia da segunda visita,que aconteceu sem mim e o João.Os meninos(Felipe,Êmile,Júlia,Camila e Izabella) foram e nós ficamos.Não podemos ir todos já que o número de visitantes é limitado.Muitos parentes querem ir vê-lo,se preocupam com ele,mas será muito difícil conciliar isso,porque alguém terá que ceder a vaga para que outros possam ir.
A chegada foi meio chocante.O Vítor está 15 quilos mais magro.Seu corpo está se desintoxicando e ele desinchou,de acordo com a nutricionista.Está bem moreno,por causa do trabalho no sol.Está mais triste,por causa da saudade de casa,Não menos convicto da decisão que tomou,mas cansado da rotina rígida da clínica.Muito tarbalho de dia,nada pra fazer à noite,ter que se recolher cedo...rotina totalmente diferente da que ele tinha em casa...sem televisão toda hora,sem computador,sem a namorada.sem nós...realmente complicado!Mas não desistiu,nem vai.se depender de nós.Ele precisa se libertar do vício,pra viver plenamente.
A Camila não aguentou...teve uma crise de choro.Ela tem chorado bastante nos últimos dias.Acho que a barra tem sido bem pesada pra ela,que tem se mostrado muito forte.Mas  os fortes têm seus momentos...momentos em que precisam de colo.Hoje dei colo à ela.Tenho tentado fazer isso.para amenizar o peso de tanta coisa sobre uma cabeça e um coração tão jovens e,ao mesmo tempo,já  com tanta força e maturidade para enfrentar adversidades.A Camila tem sido o meu apoio aqui dentro de casa.Eu é que preciso cuidar e ela quer cuidar de mim.Nós temos nos cuidado e temos cuidado do João,que parece estar se fortalecendo,parece estar crescendo com tudo isso.
A familia Lima(como nós nos denominamos cariosamente) é mesmo uma família,Estamos ligados no amor!Cada dia eu tenho mais certeza disso.Estamos ligados na dor!Temos chorado.Mas temos muitos momentos de riso.Estamos juntos!Queremos estar juntos e isso nos fortalece.Ontem o Tels Bruno se casou.Foi um momento de diversão e alegria.Ele e Deyline são dois queridos nossos e estavam lindos,radiantes.Torcemos pela felicidade deles.Então,a noite de ontem nos fez bem, a não ser pelo Vítor,que não estava lá.Por isso vale à pena viver,vale à pena lutar por vida com qualidade.Essa é a minha luta e é a luta do Vítor.Viver para os nossos queridos e viver com os nossos queridos.
Acho que estamos precisando de ajuda piscológica.Todos nós.
Talvez você pense assim: E Deus? E eu posso te dizer como o salmista: "não fora o Senhor,teríamos sido engolidos.." por toda essa tempestade que veio sobre nós.Mas ele está no controle e Ele tem um plano,isso é certo.Ele está conosco e peleja por nós.Nós somos humanos e, por isso,fracos.Precisamos e podemos usar todos os recursos que Deus mesmo disponibiliza para cuidar do corpo,mente e espírito.Deus não faz milagres? Você pode perguntar.Sim,Deus faz milagres todos os dias.Acredito que ele está fazendo milagres na minha vida e na vida do Vítor e de toda a Família Lima.Ele está curando,está libertando e,mais do que  isso,Ele está salvando!
Aleluia!Toda glória à Ele,que é o único capaz de fazer tão grande obra!
A tempestade vai...a alegria vai voltar plena...e a Família vai sair de tudo isso mais unida do que nunca,mais forte e mais convicta de que vale à pena viver e mais,vale à pena viver para Deus!
Sua vida vale à pena?Porque você vive?Por quem você vive?Pense nisso...
Torça por nós!Ore por nós!Peça à Deus que tire de nós essa tristeza que nos abate hoje e traga de volta a alegria que nos dá força para continuar,que é bálsamo para a alma.
Abraços!Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário