quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quase como era antes...o dia de uma dona de casa...

Foi o dia de hoje!Quase como era antes...o dia de uma dona de casa.
Eu cuidando um pouco da casa,que está uma bagunça total e completa!Por pouco tempo...até eu conseguir
uma pessoa para ficar comigo.A Rô foi embora.Não pense besteiras não.Ela conseguiu um emprego numa
creche.Mas já estou correndo atrás...
Não quero mais uma pessoa para todos dias não.Gosto de ficar sozinha,às vezes...Acho que me acostumei,já que todos saiam para o trabalho e eu ficava só até as 14 horas.Gosto de ler,assistir tv,estudar a Bíblia assim,sozinha,porque não me desconcentro.Se tem alguém por perto,me tira a atenção um pouco e já não aproveito tanto o momento.Não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo,conversar e ler,ou escrever,ou ver
tv...porque gosto de dar atenção total,sempre que possível,à pessoa que está comigo naquele momento,
Aprendí isso com meu professor de economia: olhar no olho enquanto fala,dar real atenção á quem fala é o grande segredo da comunicação e,nos negócios,comunicação é essencial.Nos relacionamentos também.
Quase como era antes....o dia de uma dona de casa.Muita gente acha que isso não é muita coisa,mas pra mim é sim!É a minha vida!Não que eu não tenha outros quereres.Tenho.Quero ainda fazer faculdade,
aprender a dirigir(esse é um querer  mais recente),ficar com um corpo legal(não ne estressa,mas seria
muito bom!)...mas o ser dona de casa foi uma escolha minha.Eu queria cuidar dos meus filhos.
Descobrí que gosto de cuidar das pessoas que amo.Gosto de vê-las bem,fazer um mimo ou um carinho.
Gosto da minha casa e de colocá-la em ordem.Gosto de ter a companhia das pessoas queridas.gosto de
recebê-las.Ainda quero ter um quintal organizado,com um jardim,Gosto de brincar com minha neta.Isso não é mediocridade.è uma escolha de vida.
Tenho alguns robs(é assim que se escreve?): gosto de ler,gosto muito da Bíblia,gosto de assistir bons filmes,
agora estou gostando da internet,para pesquisa e comunicação via imail.É muito bom,porque estou me conectando às pessoas que são importantes pra mim e que estavam longe.Via internet,não estão mais.
Quase como era antes...o dia de uma dona de casa....eu estou me cansando muito agora.O meu dia de hoje
acabou.Eu estou muito cansada!!!!Mas estou satisfeita,porque fui mais produtiva.Não sei porquê,no
final do dia tenho sentido uma certa tristeza.Não penso no câncer.Sabe quando se está na TPM?Acho
que é mais ou menos isso...como se os hormônios estivessem descontrolados...porque é uma tristeza
inexplicável...sem um motivo aparente...mas a tristeza passa quando o outro dia começa,como diz a Bíblia.
Talvez seja como o Vítor diz,por estar na clínica e longe de nós: à noite,quando a rotina cessa e deitamos
na cama,sozinhos,é que a solidão é maior.Acho que o câncer é uma doença solitária.
Estou com vontade de fazer caminhada novamente.Estou com vontade de ir regularmente à Igreja
novamente.Estou com vontade de comer cajuzinho novamente,não como antes,um pacote.Mas isso não vou fazer.Não acho que seja uma boa idéia.Não agora.Isso é uma coisa para depois.Tenho um casamento para ir,mas não tenho vontade.Estou com vontade de ir à praia.Gosto de sentar lá e olhar o mar,andar pela calçada.tomar água de côco.É outra coisa que gosto de  fazer sozinha,sem perturbação.
Mas não fique preocupada(o).Eu estou bem.A depressão não vai se instalar aqui não.porque Deus é
mais e eu sou brasileira,não desisto,nem me entrego nunca!!!!
Eu tenho dado mais gargalhadas nos últimos dias.Significa que a Nilza que você conhece ainda está aqui.
Até a próxima!Beijos!
                                          Nilza.

Um comentário:

  1. Saudade de ouvir vc rir, é de doer as bochechas..hahahahaaha Tia, compre um chip da TIM, pra eu poder te ligar baratinho , baratinho!
    Bjs Te amo!

    ResponderExcluir