quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como tudo começou

Não foi por falta de cuidado,porque eu sempre me cuidei.Aprendi isso com minha mãe,que dizia sempre:se você não se cuidar,como vai cuidar dos outros? Eu aprendi com ela, também (porque antes disso aprendi com Deus,porque estou nEle e Ele me ensina todas as coisas),que o amor é doação.Ela se doou durante toda uma vida às pessoas que amou e às pessoas que passaram por sua vida e por nossa casa.Então,sempre procurei cuidar da alimentação,atividade física,mental e por aí vai...Sempre fiz exames preventivos (Papa nicolau e mamografia).Apesar disso,passei por uma eclâmpsia na minha última gravidez,passei por um infarto em 1997,aí descobrí uma insulficiência na válvula haórtica(válvula cardíaca),sou hipertensa desde os 18 anos de idade.Superei tudo isso e sempre levei uma vida normal ,porque me cuidava.Superei também a dor de perder minha mãe! Uma dor tão intensa e tão profunda que parecia que eu ia morrer junto com ela! Mas eu não morrí! Foi o momento mais terrível da minha vida até agora,mas também foi o momento em que eu mais sentí o cuidado de Deus!Ele me cuidou,me consolou e me fortaleceu de maneira tão amável,que,no momento em que ela morreu,lá em Belo Horizonte,o Espírito Santo me visitou no meu quarto me envolveu de maneira tão amorosa,que toda a dor passou,porque eu soube que toda o sofrimento dela havia terminado e que ela estava com Deus.Ela não morreu de câncer não.Morreu de insulficiência cardíaca.Eu superei isso,mas tive hipotireoidismo.Daí,comecei a ganhar peso.Pesava 56 quilos e agora peso 78.Eu lí que o excesso de peso pode desencadear o câncer.Minha nutricionista me disse que raiva,ódio podem desencadear o câncer.Disse que eu preciso liberar perdão.Acredito nas duas possibilidades!Além do peso extra,também enfrentei problemas de relacionamento: com minha antiga Igreja(me sentí ferida na alma por uma Igreja que eu amava profundamente e ainda amo) e com meu irmão por causa de um negócio mau sucedido.Nas duas situaçôes eu odiei profundamente, sofri demais,mas também orei muito e Deus tratou as minhas feridas emocionais e espirituais.Então,fui capaz de liberar perdão.Meu conselho:Se estiver acima do peso,cuide-se,tome uma atitude,procure ajuda,mexa-se! Se você estiver cultivando ódio,mágoa,ira dentro de si,pare com isso agora!Fale com Deus! Ele pode tratar a sua dor,pode te limpar de tudo isso e pode te fazer capaz de perdoar e amar novamente!Eu posso te dizer que não há sentimento melhor do que o alívio que vem a seguir!É um verdadeiro bálsamo para a  alma e o corpo!
Hoje, eu ainda estou tentando terminar de organizar as coisas em casa,parte financeira,para deixar minha família mais tranquila,sem ter que se preocupar com isso na sexta-feira,dia da cirurgia.
Hoje, ainda terei conversas e reuniões com os médicos que vão participar,de alguma forma,da cirurgia.
Será um dia cheio,mas,com certeza,mais um dia sob a orientação de Deus e,por isso,mais um dia abençoado!
Cuide-se!Cuide de quem você ama!Torça e ore por mim!
Até a próxima!            Nilza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário