sexta-feira, 25 de março de 2011

Um Parêntese inspirador...

Quero transcrever pra vocês lerem a carta aberta de um Pastor que tem um câncer no Fígado.

               Pastor Baeta tem doença,mas não está doente.
TENHO UMA DOENÇA,MAS NÃO ESTOU DOENTE.
"O espírito do homem o sustenta na doença,mas o espírito deprimido,quem o levantará?"(Provérbios 18:14).
Confesso que não imaginava que o câncer fosse se manifestar tão rápido em meu organismo.Afinal,fazia 11 meses de operado;uma cirurgia pesada,demorada,arriscada e de grande porte.Estava na expectativa de ficar um bom tempo sem a doença(talvez para o resto da vida).Entretanto,de modo assintomático,surge um novo tumor no meu fígado e,como num filme rebobinado,todo o sofrimento cirúrgico,CTI,Semi-intensivo,Quimioterapia e tudo o mais não são uma realidade distante.O diagnóstico médico é que devo me submeter a nova cirurgia imediatamente,e,que depois dela,virá mais uma etapa na qual me submeterei a sessões de quimio,com todo o seu desconforto.Esses últimos três anos tem tido uma pancada atrás da outra.Imagino o que se passa na cabeça da minha esposa,que tem suportado e sofrido todas estas coisas comigo.Por favor!Orem sempre por ela,pedindo força e conforto da parte de Deus,e,não somente por ela,mas também por nossas filhas.Tenho um grande amigo chamado Marcello Queiróz.Há poucos dias liguei para ele e,num determinado momento da conversa,quando falava com ele sobre o retorno da doença,ele me disse: David,você é um cara forte.Você está com uma doença,mas não está doente.Interessante foi que lembrei que o oncologista,que há três anos cuida de mim,disse a mesma coisa.A doença surge,mas não me faz adoecer.Até agora os procedimentos médicos têm sido satisfatórios dentro das possibilidades de uma doença insidiosa como o câncer.Digo a você amado leitor deste artigo que há algo mais do que os procedimentos médicos poderiam fazer.Creio na existência do Deus Todo-Poderoso.Creio nele de todo o coração.Creio em suas intervenções.Sei que ele cura a quem quiser,e dá forças a outros para suportarem situações humanamente implacáveis quanto esta que estou a viver.O texto bíblico que acima transcreví é um suporte para mim.Realmente o espírito fortalecido por Deus sustenta a pessoa no seu tempo de angústia,no seu tempo de doença.Dentro de alguns dias me submeterei à terceira grande cirurgia em três anos.Em média é uma por ano.Entretanto,tenho vivido um inexplicável otimismo.Uma paz muito grande.Humanamente é impossível  explicar isso.É algo que vai além de uma terapia psicológica(muito embora não abro mão dela,pois minha terapeuta,Dra Miria Ribeiro,me tem abençoado tremendamente); minha explicação para isso que sinto,para esta paz e otimismo,é que Deus está com as suas boas mãos sobre mim.Ele é o meu Pastor e nada me faltará.Há momentos em que meus olhos ficam molhados por um choro que não sai.Em outros momentos penso em todo o desconforto e riscos que vêm aí.Há horas em que parece que vou esmorecer.Nesses momentos lembro de que não devo permitir que o meu espírito se deprima.Busco à Deus,oro,submeto-me à sua soberania e cuidados pastorais.Ele sempre tem uma forma de me fortalecer.Por isso digo: Tenho uma doença,mas não estou doente(abatido),pois o meu Pastor está comigo.
...Seu amigo pastor David Baeta - http://www.davidbaeta.com/
         Publicada em 16/02/2011 por  Juracy Carlos Bahia

Não é inspiradora?OREM POR MINHA ESPOSA.Tenho de dizer,falando por experiência,claro,que essa é uma preocupação constante de quem enfrenta esta luta.Ele,a esposa.Eu,o marido.Pessoas que amamos demais.e de quem vemos o sofrimento.Nossa dor se torna sua dor.Nao sabem o que fazer para aliviar o sofrimento(que imaginam,porque só podem imaginar) do ser amado.A impotência,creio eu,é o maior sofrimento.Apenas olhar,apenas imaginar,apenas tentar...creio que,como nós,há momentos em que não conseguem mais orar,apenas chorar diante de Deus...o coração deve doer,imaginamos nós!OREM POR ELA!Ela realmente precisa,as filhas realmente precisam...meus filhos também sofrem...eles querem ser fortes,pelos pais....mas precisam de colo onde também possam chorar...um abraço consolador,Só Deus pode fazer isso!Dar-lhes a paz que dá à nós...dar-lhes a força que dá à nós...dar-lhes a certeza do cuidado constante que dá à nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário