segunda-feira, 14 de março de 2011

A Véspera...de novo?...claro!...toda sessão tem uma véspera gente!...

Tem se tornado mais difícil a cada sessão de quimioterapia.Talvez seja porque já tem mais química na corrente sanguínea...talvez seja só tensão...a pressão tem subido...tenho tido dor de cabeça(a enfermeira disse que o corticóide pode causar esse efeito e a pressão alta pode causar peso na nuca)...fico meio esquisita,deprê um pouco...hoje estou muito nervosa(soltando os cachorros mesmos sabe?)...aí começa a complicar,porque não se deveria soltar bicho nenhum numa situação dessas...a situação em si já faz estragos suficientes no emocional dos envolvidos...eu estou ficando mais cansada fisicamente.Pra você ter uma idéia,hoje eu fiquei extremamente cansada...porquê?Nada de mais.Fui pela manhã,em jejum tirar sangue para exame...esse mês serão três: hemograma(pra ver se não há anemia,se os leucócitos estão normais,plaquetas também),glicemia em jejum,e um outro pra ver a situação do fígado...depois,descí na casa do meu pai e tomei café com meus irmãos...depois fui ao e Escritório da Unined no Veneza buscar a liberação para essa sessão de amanhã...e aí voltei pra casa.Eu não fiz mais nada o resto do dia porque não tive coragem pra fazer,ânimo mesmo sabe?Mas eu preciso dizer que os últimos dias fugiram totalmente da rotina vigente até aqui.Eu e a minha Família(marido,filha,candidato à Genro,filho,nora,neta...faltou o Vítor,porque tá internado) fomos acampar com a Igreja e foi ótimo,maravilha mesmo!Tudo correu bem...voltei sem nenhum problema de lá(vale Verde...pertinho),nem gripe,graças à Deus!Aquele povo(abençoado e querido) sabe organizar um acampamento...Meu Pai teve um princípio de Derrame enquanto estávamos lá e está internado desde então,fazendo exames...carótidas obstruídas,sujeito,talvez à uma cirurgia...não me é aconselhável visitá-lo por causa da baixa imunidade...só posso torcer e orar,por enquanto...no domingo,visitamos o Vítor(Eu,meu marido,minha filha,a namorada dele).É um dia muito bom e muito esperado,mas que,também mexe bastante com as emoções,principalmente num dia como ontem(domingo),em que alguns estavam saindo,porque terminaram o tratamento.Lá na clínica eles fazem uma cerimônia com Culto à Deus e entrega de Troféus,depoimento de parentes e dos internos que estão saindo...eles cantam...linda cerimônia...mas com grande carga emocional...boa,muito boa...mas que altera mais a imunidade,a pressão e por aí vai.Porque eu fui?Não poderia deixar de ir.Nós nos revesamos,as visitas se limitam à 5 pessoas,para não congestionar o espaço...a média são 40 internos...calcule...num mínimo 200 pessoas por visita.Eles ficam aguardando os parentes e,quando não vão,causa muito tristeza...choro até em alguns...sensação de abandono talvez né?As cartas,os bilhetes,os presentes permitidos,tudo é gesto de carinho e é estímulo para continuarem...é como dizer: Nós não desistimos de você.às vezes as pessoas desistem...e não se pode culpá-las...não é fácil ver uma pessoa amada se destruir...porque o vício é uma forma de suicídio...é um caminho sem volta para a morte.Só o viciado pode dar o primeiro passo para sair dele e só Deus pode abrir seus olhos para a sua situação.Às vezes a família inteira é destruída,porque ele vai perdendo tudo,até perder a vida,propósito final do diabo.Eu creio que toda mãe(que é mãe,porque nós temos visto exemplos de mulheres que não são mães,são monstros),não importa a religião...toda mãe ora por seu filho...muitas vezes na madrugada...quando não consegue dormir porque não sabe onde seu filho está...pedindo à Deus para trazê-lo de volta pra casa...pra abrir seus olhos...pra libertá-lo...pra curá-lo..."Senhor,vai aonde não podemos ir,toca aonde não podemos tocar,traz meu filho de volta,salva o meu filho"...lágrimas...joelhos dobrados...ou não...porque seu corpo já não aguenta...o sofrimento debilitou...mas ela continua...às vezes mal compreendida.Saiba que eu creio também que Deus sempre ouve a súplica de uma mãe.Porquê?Porque Deus vê um coração cheio de amor,quase como o dele(ninguém ama como Deus,nem as mães!Não existe amor assim,capaz de dar a própria vida)...Ele ouve e ele atende!Aleluia!Quer saber o que eu fico pensando,às vezes?Como é que um bêbado chega em casa,bebaço mesmo,empurrando uma bicicleta com uma criança sentada na garupa...Deus leva!Como é que ele sobrevive às muitas quedas,apenas com arranhões,na maioria das vezes...Deus protege!Porquê?Porque ele merece viver pra beber mais?Não!Porque,em algum lugar,tem uma mãe intercedendo por ele...com clamores e gemidos...lágrimas...joelhos dobrados...noite em claro...até que ele chegue em segurança...até que ele seja liberto dessa escravidão maldita...a mãe jamais desiste do seu filho!É lindo ver a mãe dizer: Deus me devolveu meu filho!Toda a glória à Ele!É isso que vemos lá!Agora,na semana que vem,oVítor vem pra primeira visita em casa!7 dias conosco!Está muito ansioso,contando os dias,nós também,muita gente esperando pra vê-lo,porque ele é muito amado!Muito amado!Mais 4 meses,uma semana de cada um deles conosco e ele vem definitivamente para casa,pra ver se está pronto para a vida aqui fora.E aí,também participará como vencedor,que já é,por ter a coragem de fazer uma escolha e tomar uma atitude,da cerimônia como interno recuperado.Ore por essa obra...é uma obra de amor.Ore por meu Pastor e a Esposa,que tem sido benção em nossa vida,e na de outras famílias,porque têm essa visão.Ore para que outros se levantem em todo lugar porque nossos filhos estão morrendo,eles precisam de Jesus,o único que pode salvá-los,Jesus precisa de vidas que possa usar,porque ele trabalha com homens através de homens!É pouco ou você quer mais para dizer que o mês foi atípico?!Foi sim!Muitas emoções!!!!!Muuuuiiiiitas mesmo!Hoje...véspera de mais uma sessão...eu me sentei aqui para não soltar mais nem um cachorro,nem mesmo um filhotinho...pra não azêdar de vez a coisa...muita calma nesta hora né?!Pra ver se a pressão baixa...a pressão sanguínea...a pressão atmosférica.Falei que já tô com vontade de interromper o curso de informática por enquanto...pra evitar a fadiga sabe?Não tô animando mesmo...acho que vou adiar os projetos,por enquanto...adiar...entenda bem...não cancelar.Uma coisa de cada vez...melhor assim...porque damos 100% de nós em cada uma delas.O projeto da vez: CUIDAR DE MIM.Possibilidade de sucesso: 100%.Porquê?Tem o aval de Deus.Ele é o que faz acontecer.Deus jamais falha em seus projetos!Ele pode tudo!
Antes de ir posso te sugerir boa leitura?Você não gosta de ler?!Deveria...faz bem à alma,alarga os seus horizontes...aumenta seu vocabulário,seu conteúdo,seu pode de raciocínio...relaxa...diverte...ensina...e por aí vai.
Leia QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO de Spencer Johnson,M.D.
Leia SEU NOME É JESUS de Max Lucado
Leia,principalmente,a BÍBLIA,Palavra de Deus
A Bíblia tenho tentado ler todos os dias,pra alimentar o espírito,os livros são a minha leitura do momento,bons,muito bons mesmo.Quando ler a Bíblia,ore.Não leia sem orar.O autor te falará o que Ele quer que você saiba.Audiência particular,gratuita.sem interrupções,que pode e deve acontecer todos os dias,Comece com um versículo,um capítulo e não  vai querer parar mais.
Estou resgatando fotos para postar no blog,colocar no orkut.Aguarde.Deus te abençõe!Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário