quinta-feira, 5 de abril de 2012

Oi gente...

Quanto tempo né?!A última postagem foi meio deprimimente.Acho que eu estava meio deprimida.De lá pra cá,a situação  mudou pouco.Não estou mais tão pra baixo,mas ainda me sinto um pouco empacada.Andei fazendo exames e consultas...muito exames e consultas.Porquê? porque era a época de fazê-los,e também porque passei mal.Sentí uma dor terrível no peito e fui pro pronto socorro.Lá fiz exames de sangue,de urina,raio x,eletro.O médico queria saber se era um infarto ou coisa parecida,se era algo relacionado com câncer.Não achou nada.Me deu analgésico via soro,receitou um antinflamatório e me mandou pra casa.Mandou ir ao médico depois,para investigar.A dor não passou...durante muitos dias...dor que doia mais,muito mais quando eu tossia,espirrava,ria...tava brabo!Fui ao mastologista (fiz mamografia e ultrasson das mamas),fui ao oncologista(fiz ultrasson de abdomen).fui ao cardiologista (fiz eletro de novo,ecocardiograma,exame de sangue...muitos exames...exame de urina de novo),fui ao pneumologista (fiz raiox de novo,fiz tomografia do pulmão).Resultado: nenhum problema foi encontrado (repetindo palavras do pneumologista: mas um som anormal continua no pulmão esquerdo...volte daqui a 15 dias para novo exame,depois de tomar mais antinflamatório),a dor passou(graças à Deus).Como? pela graça de Deus!Já se passou um ano depois do câncer e tudo vai bem.Então,depois disso tudo,tomei uma decisão: retomar a normalidade da minha rotina.Sabe? a vida de antes: caminhada (só posso meia hora,por enquanto...rsrs...não é muito,eu sei...mas é o recomeço!),serviço da casa (ninguém me deixa fazer...então faço quando não estão...rsrs),quero conseguir um trabalho (vai me preencher o tempo e a mente...que precisa muito de exercício agora...e vai me ajudar a pagar as dívidas...ainda tenho muitas...e isso me perturba..."a ninguém fiqueis devendo coisa alguma,a não ser o amor com que vos amais",já diz a Palavra de Deus),tô pensando em tentar numa secretaria de escola,acho que daria muito certo.Quero também fazer algum curso.A igreja tem me abençoado,como sempre.Tenho muito o que fazer nela e isso é muito bom.Nesse ano dou aulas na escola dominical.trabalho com visitação,trabalho com mulheres e trabalho com eventos.Então,na obra de Deus,ando muito ocupada e isso é muito bom,me faz muito bem.Mas agora também surgiu um fato novo...um triste fato...meu pai está com câncer de próstata...pequeno...bem no início...mas está lá...e caiu como uma bomba na cabeça dele...ontem...quando recebemos o diagnóstico.Não é triste?Minha irmã Jandira é a que cuida dele,está muito triste e muito preocupada,vislumbrando a luta que virá pela frente.Luta maior porque meu pai tem pavor dessa doença.E não é pra menos.A mãe dele,a vovó,teve câncer de pele.Nós a vimos perder praticamente um lado do rosto em um ano de luta,na nossa casa,luta que foi perdida,já que foi a causa da morte dela.Eu me lembro do dia em que meu pai me contou que ela estava com câncer.Ele me chamou num canto da varanda,sentou lá comigo,me contou o que estava acontecendo,me disse que estava com medo e...pela primeira vez na minha vida eu o vi chorar.Quando ela morreu não houve choro...apenas alívio...o sofrimento acabara...pra ela e pra ele.Depois disso,ele viu alguns de seus irmãos terem câncer de próstata e vencerem a batalha...viu seu filho ter câncer na laringe e perder a batalha (porque antes de ser vencido pelo câncer,ele foi vencido pelo cigarro,causador do seu tipo de câncer e pela bebida,que neutralizou o tratamento)...viu sua filha,eu,ter câncer de mama e vencer a batalha.Como ele está?na minha opinião,com medo.Mas ele é um servo,você poderia dizer.Os servos também sentem medo.Qual a diferença então?Você pode estar se perguntando.A diferença é que ele vai lutar,por que os servos lutam...certos da vitória...garantida pelo seu Senhor,o Senhor dos Senhores que diz: "Eu venci...vocês também vão vencer".Meu pai é um lutador.Já passou por tanta coisa...passará por mais esta,em nome de Jesus.Sairá mais fortalecido...transformado...preparado...nós estaremos com ele...Deus estará com ele...vocês estarão com ele?Por favor,em oração...por ele...por nós...pela Janda,principalmente(um grande coração que vai enfrentar mais uma grande luta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário