quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TANTAS COISAS ACONTECERAM...
Que não sei bem por onde começar. Então vou falando...até falar sobre tudo...rsrs
Meu cabelo, que caiu todo com a quimioterapia,começou a crescer logo que terminei todas as sessões. Já cresceu muitas vezes(porque cresce muito) e eu já cortei muitas vezes,porque gosto dele curto agora. Minha sobrancelha  que quase sumiu,também tá legal agora também. Os pelos de minhas pernas, também se foram todos e não voltaram mais. Olha que coisa!! Depilação definitiva...rsrs...incluída no tratamento!! Isso foi um bônus!! Meu paladar perdido na quimioterapia,também voltou com o término dela. Mas não como antes. Algumas coisas já não têm o mesmo sabor, já não são tão gostosas. Como as empadas,do "sabor da empada". Não perdi o apetite!! Não se iluda!! Que este nunca perdi!! Graças à Deus!! Alimentar-se bem é uma das armas que te mantem firme no tratamento. Alimentar-se bem comendo(porque algumas pessoas não conseguem comer) e comendo direito(nutrindo seu corpo). Minhas veias agora são mais fracas. Se rompem com facilidade. Tá mais difícil na hora da coleta de sangue ou de injetar medicamentos. A questão do peso continua a mesma. O tal do efeito sanfona. Ainda estou naquele momento da sanfona aberta...rsrs...sabe? Pois é!!! Ainda preciso emagrecer. Não posso nunca mais fazer reposição hormonal. Porque o hormônio alimenta o câncer.Minha tireoide é lenta,quase parando e isso não ajuda a perder peso. O oncologista disse que só hormônio dos alimentos,tinturas e chás. Não posso nunca mais fazer drenagem linfática ou qualquer tipo de massagem profissional no corpo. Porque isso poderia,no caso de eu ter um câncer novamente,espalhar esse câncer pelo meu corpo todo. A radioterapia que é feita diretamente sobre o local do câncer,no meu caso na mama esquerda,também foi bem sucedida e alcançou seu propósito. Não tive nenhuma queimadura no local no período do tratamento(30 sessões). A pele ficou escura no local. Fui avisada que ficaria. Mas,também como me foi dito,ela já clareou. Minha mama esquerda (a que tinha o tumor) foi reconstruída ma mesma cirurgia de retirada dele. Eu tinha seios grandes e ele(o esquerdo) ficou bem menor. Foi necessário fazer uma cirurgia de reconstrução da mama direita. Não ficou perfeita,como a outra. O médico (cirurgião plástico) que fez a cirurgia,queria refazer. Isso ainda não aconteceu. Eu ainda não quis. Quando soube disso, conversei com meu marido e disse: se eu fizer mais uma cirurgia de mama agora,será por você. Então olha aqui. Tá bom pra você...rsrs...foi assim mesmo que eu disse!!! E ele disse: ótimo!!! E eu disse: que bom!! Tô cansada de tanta cirurgia!! Quero descansar um tempo!! Quer saber porque eu perguntei isso à ele? Porque eu sou dele e ele é meu!! Eu me cuido por mim. Auto estima é uma das coisas essenciais pra que uma pessoa seja feliz!! Eu me cuido pra ele. Eu quero ser feliz com ele e quero que ele seja feliz comigo!! Quando fiz a primeira cirurgia e fiquei com uma mama maior que a outra,nos distanciamos. Eu penso duas coisas: que era feio de se olhar. Pra ele. Porque eu,quando me olhava,não pensava no corpo. Pensava na benção de estar viva e no milagre que Deus tinha feito em minha vida. A reconstrução era necessária,porque a diferença entre as mamas estava afetando minha coluna. Eu tinha direito à reconstrução. Tinha plano de saúde e fiz pelo plano,mas se não tivesse faria pelo sus. É um direito garantido por lei para as pacientes de câncer. Segunda coisa que penso é que quando me olhava lembrava do câncer e todo o sofrimento voltava(ele sofreu bastante). Então,tinha que perguntar se estava tudo bem agora. Está tudo bem agora!! Hoje eu posso dizer. Nós estamos bem!!! vou parar por aqui. O "bem" chegou!! Êêêbbbaaa!!! Hora de parar tudo e me sentar com ele pra conversarmos,enquanto tomamos juntos o café da tarde!! Coisa de mineiro!! Mineiro esperto,que sabe viver!! E por falar nisso...eu sou cruzeirense...e hoje...feliz da vida...
Eu volto...pra te contar mais...até mias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário