quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

47 anos...

faço amanhã,10 de fevereiro.No aniversário do ano passado eu já tinha câncer e não sabia...porque o meu ginecologista não viu o tumor na mamografia.Imagina!Eu já sobreviví um ano!Nesse pique eu chego aos 100 anos.Eu lí sobre as expectativas de sobrevida...no meu tipo de câncer são baixas...5 anos talvez.Se a sua esperança se limitar aos médicos...aos tratamentos propostos...à matéria...à esta vida...ela é totalmente frustrante!A minha esperança não se limita à esta vida...ela vai além da morte...eu não tenho medo da morte...porque morrer é estar para sempre com o Senhor...e  é pra isso que eu vivo...para o Senhor.Eu tive um encontro com Deus aos 15 anos.Eu viví bem todas as fases da minha vida,mas quando este encontro aconteceu,foi como se meus olhos se abrissem para uma nova realidade...eu descobrí o salmo 139...que fala da soberania absoluta de Deus sobre mim,dos seus projetos..."todos os meus dias foram escritos e determinados,quando nem um deles havia ainda"...essa é uma das certezas que esse novo olhar da vida me deu.O medo deixa de existir,porque "o amor lança fora o medo"...o amor de Deus...doce amor...que nos conduz e cuida todo o tempo.E aí....temos liberdade para viver a vida...todas as fases...todos os momentos...mesmo este...com serenidade,paz e alegria....porque a minha vida não é minha...ela é do Senhor!Desde os 15 anos o meu desejo é viver pra glória de Deus,é ser instrumento na mão dele para o ensino da Palavra,o dom que ele me deu...e ele mesmo tem me dado oportunidades...tem aberto portas.47 anos de vida feliz e abençoada...não sem lutas...mas com muitas vitórias...a benção de amar...a benção de ser amada....a benção de ver os meus filhos...a benção de ver os filhos do meu filho...a benção de ter amigos verdadeiros...a benção de ter laços de afeto reais...fortes...a benção de poder compartilhar espaço...vida...alegrias...tristezas...a benção de me descobrir forte além do que eu sabia...a benção da família da fé.O medo nos tira a possibilidade de sermos felizes...porque nos impede de viver plenamente.Viver plenamente é viver cada dia como se fosse o último...viver cada minuto sabendo que o tempo não para...não volta...só avança...viver plenamente é envelhecer com dignidade...física...mental...emocional...espiritual...é poder olhar para trás sem pesares...saber que viveu sem matar a vida de outros que estavam à sua volta...viver plenamente é se doar...é olhar no olho...tocar...ser tocado...é perdoar...ser perdoado...
Até agora eu viví muito bem...daquí pra frente viverei melhor...porque a vida me é mais preciosa...porque eu entendo Jó quando ele diz ao Senhor "eu te conhecia só de ouvir falar,mas agora os meus olhos te veêm".Cada dia vivido neste último ano foi um milagre maior do que todos os outros milagres da minha vida.Eu sobreviví ao câncer...eu viverei todos os dias que Deus tem pra mim...viverei bem...viverei para a glória de Deus!De outra maneira...não vale a pena viver!
Hoje,na véspera do meu anversário,eu quero te dizer que Deus quer ter um encontro com você que vai mudar totalmente a sua visão da vida...e te dará a possibilidade real de vida...e vida com abundância!

Um comentário:

  1. Parabéns Nilza! Creio que vc viva muitos e muitos anos. Seja feliz a cada dia, minha irmã.
    Sugiro como uma excelente terapia a pintura em tela. É muito bom para extravasar e experimentar uma nova forma de expressar. Beijos mil...forte abraço.

    ResponderExcluir