segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Que Situação!!!!!

Minha gente....essa semana eu estava pesquisando na internet alguma coisa mais que me ajudasse na luta contra o câncer e achei o endereço de um blog(não me lembro mais dele,mas vou procurar e conto pra vocês) de uma mulher que perdeu o filho com 12 anos.Fui pesquisar mais...Lí que o menino morreu por causa de um câncer no cérebro...uma única dor de cabeça e pouco tempo depois ele já estava morto.A mãe,essa mulher,luta já há 9 anos com o próprio câncer de mama.Ela já perdeu uma pá de parentes com o a mesma doença.E quando eu lí sobre tudo isso,eu só pensei...que situação!!!!Meu Deus do céu!!!!Anos e anos de sofrimento numa família só!!!!
A única pergunta que não vem à minha mente,que eu não quero que venha é porque.Questionamento errado,na minha opinião,quando se trata da vida,que está na mão de Deus.
Duas certezas que eu tenho e que me dão paz no meio da luta:Que todos os nossos dias estão escritos e determinados por Deus e que vivos ou mortos somos do Senhor,porque ele é o Senhor absoluto de tudo e de todos.Ele tem um propósito que não entendemos,agora,mas entenderemos lá na frente.
Essa mulher,como eu,é uma mulher de Deus.Conseguiu agradecer à Deus pelo filho e pelo tempo que o teve,em meio a toda a sua dor,grande e dilacerante dor,imagino eu que também sou mãe.
As situações que enfretamos nessa vida são absolutamente imprevisíveis e impensáveis algumas delas.Insuportáveis,quando imaginadas.Mas.que nos mostram o quanto somos fortes e capazes da superação.
Quando olho pra mim hoje,eu me surpreendo com o que vejo!Quando lí a história dessa mulher percebí que podemos ir muito além da nossa capacidade,quando estamos em Deus.De outra maneira já não sei,porque não conheço outra maneira,outro modo de vida.
Sempre existe um problema maior que o nosso em algum lugar...sempre existe algo muito mais surpreendente ou chocante à nossa volta.Então,ao mesmo tempo que me compadecí dessa família que sofre,eu descobrí mais um motivo,entre tantos para agradecer,para continuar.
Olhar em volta nos ajuda a tirar o foco do nosso próprio umbigo,das nossas próprias dores,nos torna mais gratos,mais humildes e humanos,mais felizes também.Porque não?
O meu problema não é o maior do mundo e eu ainda posso ajudar alguém,mesmo em meio ao meu problema.Posso orar por ela e sua família.Tenho muitos que oram por mim e por minha família.
Você tem um problema?Com certeza tem!Nós sempre temos alguma coisa que nos perturba,que nos tira do sério,que nos atordoa...mas lembre-se....tem pessoas com problemas maiores que os seus.
Um conselho:você não precisa lutar sozinho.Fale com Deus e não tenha medo e nem vergonha de pedir ajuda dele e de alguém em quem você confie.Com certeza o socorro virá.E olhe à sua volta e preste atenção...talvez,mesmo em meio à sua luta você possa ajudar alguém que tem um probrema maior.Isso mudará a sua visão de si mesmo e do seu mundo .Pense nisso...
Força!!!E até a próxima!!! 
                                                        Nilza

Nenhum comentário:

Postar um comentário