quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Depois de muitos dias.....voltei!

Onde eu estava? Bem aqui.Só que desconectada.Meu computador precisou de manutenção.E eu também.Alguns pontos infeccionaram,a garganta infeccionou,momentos de febre,crises de choro,um pouco de depressão,mais antibiótico,menos apetite...mas agora já passou...eu e o computador estamos bem!!!!Pensa que foi por causa do câncer? Não!!! O motivo de tudo isso foi outro: o meu filho Vítor.Não pense mal dele não.Aconteceu uma coisa boa.Ele e meus outros dois filhos(Felipe e Camila),minha nora Êmile e minha neta Júlia,além do meu marido,são os bens mais preciosos que Deus me deu e me dão muita alegria.O Vítor é lindo,respeitador,amoroso,trabalhador,divertido,estudioso e por aí vai,100%.Mas...estava bebendo e  fumando.E bebendo muito,muito mesmo.Quando uma pessoa abraça qualquer vício,ele se torna escravo desse vício,e 100% do que ele é e poderia ser vai por água abaixo.Era o que estava acontecendo com o meu filho.Todos os projetos,tudo que começou, até agora,fracassou.Uma mãe sofre muito vendo o filho ir por esse caminho,porque o fim dele é morte.Morte no sentido mais completo da palavra(morte dos sonhos desse menino,das possibilidades,do físico,da mente,do espírito,enfim,até que ele morra de fato num acidente ou numa briga de bar,ou de cirrose ou outra coisa qualquer).Isso é o que a mãe vê: um filho seu que escolheu morrer.Isso dói muito.Mas nós não podemos ajudar,se ele não quiser.Só podemos falar muito e orar sempre,esperando que quando ele quiser não seja tarde demais e já não haja mais tempo.Graças à Deus meu filho acordou!!!Acho que ele chegou no fundo do poço e contabilizou tudo que já perdeu e tudo que ainda poderia perder,viu um tio capotar com o carro e não morrer pela graça de Deus,viu o outro tio com a cara toda quebrada e nós nem sabemos como foi,porque eles não nos contaram.Acho que aí a ficha caiu.Tudo pela mão poderosa de Deus que,com certeza está no controle tirando ele das garras de Satanás e
do vício.Ele decidiu se internar para tratamento.Foi uma vitória!!Um ato de coragem dele que me deixou muito feliz.Mas foi um dia tenso,pelo desespêro e pela urgência dele,querendo resolver tudo naquela hora,como se soubesse que no próximo minuto já pudesse ser tarde.Nós conseguimos e ele se internou no mesmo dia na melhor clínica daqui e,14 dias depois,continua firme no propósito e vai continuar até o fim,em nome de Jesus.No final daquele dia,eu havia tido 3 crises de choro fortíssimas(muito bom porque chorar alivia a tensão),minha imunidade caiu e,quando isso acontece,vem a infecção,e eu estava feliz pela decisão dele,mas senti uma enorme tristeza ao mesmo tempo e fiquei um pouco deprimida.Agora,tudo isso passou!!!Eu fui ao médico(mastologista) que me disse:a biópsia da axila deu resultado negativo(ótimo!),vamos esperar agora o resultado da biópsia do material retirado da mama(são no mínimo 15 dias de espera) para darmos o próximo passo no tratamento,a cirurgia está cicatrizando muito bem,e um conselho:Uma mulher com câncer não pode mais passar nenhum desgosto,nem tristeza,nem problemas porque só piora a situação.Então eu perguntei à ele:como fugir dos problemas,se a vida não existe sem eles? Não existe um meio pra isso.O jeito então é vencer o câncer e os problemas,tudo junto,não é mesmo? Daí,eu fui à minha nutricionista,que me disse que eu saí desse episódio muito,mas muito esgotada mesmo.Que preciso me recuperar através de uma válvula de escape:ou falar,ou chorar,ou gritar ou qualquer outra coisa que bote pra fora os sentimentos que estão presos dentro de mim.Por isso eu estou lhe contando esta história.Porque resolví escrever.O sofrimento daqueles que eu amo me faz muito mal!!Mas do que o meu sofrimento.Porque o meu sofrimento eu posso saber a intensidade e posso escolher  e decidir qual atitude tomar.Quando os outros sofrem,só podemos imaginar a dor e querer ajudar,mas ninguém  pode ajudar a quem não quer ser ajudado.Meu filho
me pediu ajuda e eu pude ajudar e isso me fez bem e não mal,com certeza.Todos esses sintomas de mal estar emocional vão passar e eu vou,em nome de Jesus,ver meu filho um ser inteiro novamente,com vida restaurada e vida abundante.
Sempre é tempo de mudar de rota,fazer a escolha certa,escolher a vida.Sempre é tempo de estender a mão àquele que pede ajuda.Sempre é tempo de parar de apontar apenas o dedo achando que todos os que estão meio perdidos pela caminho são marginais,Eles são sim marginais,porque estão vivendo à margem de uma sociedade que prefere fechar os olhos para as próprias mazelas,os próprios defeitos para apontar o dedo para o outro e julgar e condenar,ao esquecimento,à sargenta,à margem da sociedade.Enquanto fingimos ser perfeitos,ser santos,ser irrepreensíveis,nossos filhos se perdem no caminho clamando por uma migalha do amor que proclamamos,mas que não existe de fato.
Eu amo meus filhos.O que eu quero para eles?Que sejam felizes!Não posso escolher um caminho por eles,nem posso viver a vida deles.Mas posso amá-los como são,entregá-los todos os dias em oração na mão daquele que pode tudo,pode o impossível,e posso estender a mão sempre que eles  pedirem.Posso deixar que eles saibam que são amados.Muito amados.
Lembre-se :nunca é tarde,não importa qual dos lados seja o seu!!!Tome uma atitude!!
Torça por mim!Ore por mim!Beijos!Até a´próxima....
                                                            Nilza

Um comentário:

  1. Que bela válvula de escape escolheu, tia!
    Continue escrevendo que eu continuo lendo.

    Estou torcendo muito pelo Vitor, por você e todos da nossa família.

    Graças a Deus temos uns aos outros, unidos em amor.

    TE AMO!

    ResponderExcluir